sábado, 6 de março de 2010

Artigo - Gilberto Dimenstein

Candidatos, não enganem os jovens
22/02/2010 Folha Online
Dilma Rousseff comprometeu-se a transformar a juventude em eixo de sua campanha --o que considero um interessante avanço nas campanhas eleitorais. A juventude é nossa maior bomba social. Vale a pena prestar atenção nos sonhos dos jovens, captados pela Datafolha (www.dimenstein.com.br).
O jovem tem, basicamente, três sonhos: 1) emprego, 2) habitação e 3) estudo.
Isso significa que, para não enganar os jovens, os candidatos precisam dizer que a juventude é uma tarefa que envolve diferentes níveis de governo e começa desde o berço.
Afinal, quando chega à adolescência, o indivíduo já está marcado pela inviabilidade. Muitos nem sabem ler e escrever direito.
Investir, de fato, na juventude significa educação em tempo integral, fazendo da escola um polo articulador de ações de cultura e saúde. Significa emergencialmente melhorar a qualidade do ensino médio, hoje uma catástrofe e ligado cada vez mais a cursos profissionais.
O resto não passa de enganação. Ou de obra de marqueteiro.

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