segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mensagem de Paulo Coelho

O imperador ouviu falar que Confúcio estava numa hospedaria, e mandou alguém convidá-lo para um encontro.
O mestre aceitou, e durante três dias ficou hospedado no palácio.
No final do terceiro dia, o imperador reuniu sua corte, e chamou-o.
“Estamos aqui para escutar seus ensinamentos”, disse.
Confúcio respondeu: “a primeira coisa importante é saber o que perguntar. Só quem sabe o que deseja, pode aprender algo”.
O imperador refletiu sobre a pergunta a ser feita, e então disse: “quero saber o que é preciso fazer para governar bem”.
“Dê o exemplo”.
“Só isto?”
“E não relaxe”, disse o mestre. “Só isto”.

6 maneiras fáceis de conseguir energia no seu dia a dia

Você acha que as muitas tarefas do seu dia a dia estão acabando com as suas energias? Saiba 6 formas fáceis de recuperar a energia no seu dia a dia.

6 maneiras fáceis de conseguir energia no seu dia a dia

1 – Caminhe
Não precisa andar rápido e nem por uma longa distância: caminhar um pouco por dia é o melhor caminho para te despertar e animar o seu dia.

2 – Corra
Se você já tem o hábito de correr, você sabe o quanto uma corrida pode ser benéfica para a sua saúde. Entretanto, se você quer começar, inicie com corridas de pequena distância, por apenas 10 minutos ao dia. Em poucos dias, você irá sentir a diferença em seu corpo e mente.

3 – Ande de bicicleta
Pegue a sua velha bicicleta e coloque-a em uso: dê algumas voltas pelo quarteirão, passeie pelo bairro ou vá até o supermercado usando ela.

4 – Inscreva-se na academia
Caso seja possível encaixar academia em sua rotina, inscreva-se em uma para melhorar a sua disposição. Além disso, fazer academia é o caminho mais fácil para perder peso e ter uma vida mais saudável.

5 – Alongamento
Logo após acordar, faça alongamentos. Estique os braços, as pernas, os pés e alongue o pescoço. Além de ser bom para os seus músculos, o alongamento irá te deixar muito mais desperto e preparado para encarar o dia.

6 – Ioga
Inscreva-se em aulas de ioga ou procure por aulas online. Ioga, além de trazer ótimos benefícios ao seu corpo, também equilibra a sua mente.