segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Medida Certa... Alimentação Adequada

Comida grupos (Foto: Arte/G1)

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Em uma iniciativa valorosa hoje se comemora o dia D - de DRUMMOND - em homenagem a vida e obra de um dos maiores nomes da literatura brasileira: Carlos Drummond de Andrade. A seguir alguns dos seus poemas:

JOSÉ

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?

E agora, José?
sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio, - e agora?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse,
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse...
Mas você não morre,
você é duro, José!

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja do galope,
você marcha, José!
José, para onde?

continua...

domingo, 30 de outubro de 2011

PORTO SUL - O DEBATE CONTINUA

ABAIXO VÍDEOS AUXILIARES.
ASSISTA E SE POSICIONE VOCÊ É FAVORÁVEL OU CONTRÁRIO A CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO INTERMODAL PORTO SUL?

PROJETO PORTO SUL EM VÍDEO

Porto Sul - Fantástico - 25 de Abril de 2010

Pequenos Cientistas - Saúde

Jeitinho Brasileiro

Sonhar...

sábado, 29 de outubro de 2011

O Rappa - O novo já nasce velho

Como será em 2020?

281665_2138597138897_1065185285_2400239_96278_n

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Substituição de Mão de Obra rsrsrs

Solidão

Geografia da População - Estudo Publicado pelo G1

Professor em Stanford, Paul R. Ehrlich é autor de 'A bomba populacional'.
Ele dizia que milhões morreriam de fome por excesso de pessoas no mundo.

O professor americano Paul R. Ehrlich, autor de 'Bomba populacional' (Foto: Divulgação)

O professor americano Paul R. Ehrlich fez uma previsão catastrófica em 1968. O mundo tinha pessoas demais, e milhões morreriam de fome, se não houvesse um controle do aumento populacional. A teoria era parte do livro "Population bomb" (Bomba populacional), que se tornou um dos mais vendidos da época e reabriu uma discussão antiga (a do economista inglês Thomas Malthus) sobre a sustentabilidade da vida de bilhões de pessoas no planeta.

Mais de 40 anos depois da publicação do seu trabalho mais conhecido, Ehrlich chegou a ser questionado por "erros" em suas estimativas, mas ele mantém a defesa da gravidade da situação. "Fui otimista na época em que publiquei o livro", disse, em entrevista ao G1 às vésperas de o número de pessoas no mundo atingir 7 bilhões - quase o dobro da população global na época em que o livro foi lançado.

Policial controla presença famílias do Níger que passam fome após o governo pedir ajuda para lidar com escassez de alimentos (Foto: The New York Times)Policial controla presença famílias do Níger que passam fome após o governo pedir ajuda para lidar com escassez de alimentos (Foto: The New York Times)

"Quando o livro saiu, em 1968, ainda não sabíamos exatamente o que ocorria na bacia amazônica, em termos de desmatamento. Também não sabíamos do aquecimento global, não esperávamos que houvesse um aumento das desigualdades sociais como se vê atualmente em todo o mundo", explicou. Segundo ele, o risco de colapso global ainda existe, por mais que o crescimento populacional esteja perdendo velocidade. "O risco é menor de que o que prevíamos em 68, mas ele ainda existe."

Ehrlich nega que suas previsões tenham sido equivocadas, por tratarem de crescimento desenfreado. Mesmo que a ONU preveja atualmente uma estabilização do crescimento e até redução de população de alguns países até o fim do século, ele diz que a população atual já sobrecarrega o planeta. "Fala-se em 7 bilhões de pessoas como sendo menos do que o que esperávamos, mas não veem que estávamos certos em alguns aspectos, como a existência de um bilhão de pessoas que passam fome, ou 2 bilhões que vivem em pobreza extrema e se alimentam mal", disse.

7 bilhões sete bilhões mundo habitantes ONU 2011 (Foto: Editoria de Arte/G1)


Na corda bamba
O pesquisador americano voltou ao tema em seu livro mais recente. Em "Humanity on a Tightrope" (Humanidade na corda bamba), ele trata da ideia de sustentabilidade com população de mais de 7 bilhões e de risco de colapso.

"Precisamos diminuir a população do mundo, ou vamos chegar ao colapso da população global. Não é possível ter sustentabilidade com aumento da população", disse.

Segundo ele, o primeiro passo para a busca pela estabilidade é a melhora na condição de vida das mulheres, para evitar filhos indesejados. Além disso, diz, é preciso reduzir o consumo global, e explorar melhor a ideia de felicidade, especialmente nos países ricos.

Apesar de indicar um caminho alternativo, Ehrlich não se diz otimista. "Quando o livro saiu, em 1968, esperávamos que as pessoas fizessem algo, mudassem o mundo, mas nada mudou além da menor taxa de fecundidade que é registrada atualmente. Temos que aprender a nos preocupar com os outros. É preciso pensar nos mais pobres, de todo o mundo, como os do Brasil, por exemplo. Precisamos pensar que todos estamos no mesmo barco e somos uma única família, que vai enfrentar os problemas junta. Sou otimista em relação ao que poderíamos fazer, não em relação ao que estamos fazendo. Não há sinais de que vamos alcançar uma situação sustentável."

ACREDITE VENDO!

domingo, 23 de outubro de 2011

A Música Evoluiu?

MUDAR A SI MESMO

Um homem recebeu, certa vez, a visita de alguns amigos.
“Gostaríamos muito que nos ensinasse aquilo que aprendeste todos estes anos”, disse um eles.
“Estou velho”, respondeu o homem.
“Velho e sábio”, disse outro. “Afinal de contas, sempre te vimos rezando durante todo este tempo. O que conversas com Deus? Quais são as coisas importantes que devemos pedir?”
O homem sorriu. “No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acredita no impossível. Então, eu me ajoelhava diante de Deus e pedia para que me desse forças para mudar a humanidade. Aos poucos, vi que era uma tarefa além das minhas forças. Então comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta”.
“Neste caso, podemos garantir que parte de seu desejo foi atendido”, disse um dos amigos. “Seu exemplo serviu para ajudar muita gente”.
“Ajudei muita gente com meu exemplo; mesmo assim, sabia que não era a oração perfeita. Só agora, no final de minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito desde o início”.
“E qual é este pedido?”
“Que eu fosse capaz de mudar a mim mesmo”.



PAULO COELHO

O Teatro Mágico - Sobra Tanta Falta

Circulação Sanguínea... Importantíssimo

Arte circulação (Foto: arte / G1)

sábado, 22 de outubro de 2011

Conhecendo os Dinossauros - Velociraptor

Das Idiotices Humanas...

Concurso premia quem comer mais pastéis de camarão em Cingapura

Participantes têm oito minutos para devorar os wontons.
Competição também tem categoria feminina.

Concurso de comer wontons de camarão, em Cingapura (Foto: Simin Wang/AFP)

Concurso de comer wontons de camarão, em Cingapura (Foto: Simin Wang/AFP)

Fonte: G1

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mudando de Emissora... De uma Ruim para uma Péssima

pannarecord

LINDA PROFISSÃO

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Royalties do Petróleo

Arte divisão petróleo (Foto: Editoria de Arte / G1)

Se essa moda pega...

Tolerância Zerooooooooooooooo!

10 IDIOMAS, 10 ANOS DE IDADE...

Sonia Yang fala dez idiomas, incluindo português. (Foto: Reprodução/The Sun)

Com apenas dez anos, a estudante Sonia Yang fala dez idiomas, incluindo português, em diferentes níveis de fluência. Sonia, que nasceu em Taiwan e mora em Cheadle Hulme, no Reino Unido, também fala, além de sua língua natal e português, japonês, chinês, inglês, alemão, francês, espanhol e recentemente cazaque e ugandense, segundo o jornal "The Sun".
Sonia chegou a vencer um concurso de linguagem na Inglaterra do qual participaram mais de 5 mil estudantes. Eles foram testados em seus conhecimentos em outras línguas, além de sua capacidade de aprender novos idiomas.
Durante o concurso, Sonia foi desafiada a aprender a língua de Uganda em apenas algumas semanas. Nas fases preliminares, ela já havia aprendido cazaque e português. A estudante vai representar sua região na final nacional, que acontece em Londres ainda neste ano.

fONTE: www.g1.globo.com

AMOR...

Junto há 72 anos, casal americano morre de mãos dadas



Um casal do Estado de Iowa, nos Estados Unidos, que viveu junto durante 72 anos, morreu de mãos dadas em um hospital na semana passada, com um intervalo de apenas uma hora. Norma Stock, 90 anos, e Gordon Yeager, 94, casaram-se em 1939 e tiveram quatro filhos.
Na última quarta-feira, quando iam ao centro da cidade de Des Moines, eles sofreram um acidente de carro. No hospital, foram levados para a unidade de terapia intensiva e os enfermeiros entenderam que não podiam separá-los. "Eles foram colocados no mesmo quarto e ficaram de mãos dadas", disse Dennis Yeager, filho do casal.

Gordon morreu segurando a mão de sua mulher e rodeado por seus familiares. "Foi estranho, eles estavam de mãos dadas e meu pai parou de respirar, mas eu não consegui perceber o que estava acontecendo porque o monitor do coração continuava funcionando", disse Dennis. Uma hora depois, Norma também se foi. "Nenhum deles sobreviveria sem o outro", disse Donna Sheets, outra filha do casal.

No funeral, Norma e Gordon continuaram de mãos dadas. Segundo a família, o casal seria cremado e suas cinzas seriam misturadas. “Eles eram um casal à moda antiga. Acreditavam na frase ‘até que a morte os separe’”, resumiu o filho Dennis.

Fonte: UOL Notícias

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tá feia a coisa no governo...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Empresa alemã cria roupas que fazem bem para a saúde

Cada vez mais os consumidores estão pensando em princípios como sustentabilidade e alternativas saudáveis na hora de se vestir. Prova disso é a iniciativa da empresa alemã Innovation and Clothing Factory. Com a criação da coleção Two Square Meter, a empresa confecciona malhas a partir de leite e algas marinhas.

Por possuírem propriedades altamente nutritivas, as matérias-primas contribuem para uma pele mais saudável e bonita. Dessa forma, quanto mais a pessoa veste a peça, mais nutrida fica a pele, que passa a receber os benefícios transmitidos pelo contato direto com cada fio.

Atualmente, a coleção 2011/2012 conta apenas com peças para mulheres. Em breve, tanto o público masculino como o infantil também poderão se vestir de forma “saudável”. De acordo com a empresa, o material é produzido de acordo com princípios éticos e sustentáveis.
Editora Globo


Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios - Acesso em 18/10/2011.

Vampiro camarada

Apesar de não machucar ninguém, este morcego tem um nome assustador
Por: Henrique Caldeira Costa, Museu de Zoologia João Moojen, Universidade Federal de Viçosa


 

Imagine que você é um jovem explorador, que partiu rumo à Amazônia para estudar os animais e plantas dessa incrível floresta tropical. Numa noite sem luar, você e seus amigos conversam à luz da fogueira do acampamento. De repente, um grande vulto passa voando silenciosamente alguns metros acima. O guia da expedição, um morador antigo daquele lugar, pronuncia uma única palavra, assustado: “Andiraguaçu!”. Em seguida, um dos cientistas sussurra amedrontado: “Vampyrum spectrum, o grande morcego sugador de sangue!”
A cena parece tirada de um filme de terror, mas pode ter sido vivida pelos pesquisadores europeus que exploraram as florestas da América do Sul no século 19. Porém, o morcego que ganhou fama de vilão nunca fez mal a ninguém, nem se alimenta de sangue...

 Vampiro camarada 2
Diversos povos da Europa e Ásia tinham lendas sobre criaturas em forma de gente que bebiam sangue. Em algumas regiões do leste da Europa, esses monstros folclóricos eram chamados ‘vampir’, palavra cujo significado é incerto. Mas agora é fácil saber a origem da palavra ‘vampiro’, não é? (Ilustração: Maurício Veneza)


Os indígenas deram o nome de andiraguaçu e os cientistas chamaram de Vampyrum spectrum a espécie dos maiores morcegos das Américas, cujo comprimento das duas asas abertas pode chegar a um metro.
Tudo indica que os índios sulamericanos morriam de medo dos morcegos. Tanto é que lhes deram o nome andirá, que, na língua tupi, significa “o que assusta” ou “o que apavora”. Andiraguaçu, por sua vez, quer dizer “grande morcego”.
No passado, muitas pessoas (inclusive os primeiros pesquisadores que passaram por aqui) acreditavam que os andiraguaçus atacavam homens e bichos para beberem seu sangue. Por isso, eles acabaram batizados pela ciência com o nome Vampyrum, em referência a assustadoras criaturas do folclore do Velho Mundo: os vampiros! Não bastasse isso, o nome específico spectrum quer dizer “aparição” ou “fantasma” em latim. Afinal, quem via este grande morcego voando em silêncio pela noite devia imaginar ter visto uma assombração na floresta!
Mas, se o andiraguaçu não se alimenta de sangue, de onde veio essa história toda? Bem, hoje os cientistas conhecem mais de 1100 espécies de morcegos no mundo, mas sabem que apenas três são hematófagas, ou seja, se alimentam de sangue – e todas elas vivem na América Latina. Mas, quando os primeiros colonizadores chegaram por aqui, não sabiam disso tudo. Descobriram que havia morcegos hematófagos, e logo pensaram que muitas outras espécies se alimentavam de sangue. Uma grande confusão!

Agora você já sabe: o Vampyrum spectrum pode até assustar por causa do nome e do tamanho, mas não faz mal às pessoas e ainda ajuda no equilíbrio dos ecossistemas, controlando o tamanho populacional dos animais que lhe servem de alimento.

Vampiro camarada 3 
Devido ao grande tamanho, o andiraguaçu ocupa uma posição privilegiada na cadeia alimentar. Muitas espécies fazem parte da sua dieta, mas nenhuma parece devorá-lo quando adulto. Por isso, é considerado um “predador de topo” (Foto: Valéria C. Tavares)

É um morcego ou é um rato?Ainda hoje, é comum encontrar pessoas que acreditam que morcegos são “ratos com asas”. Esse tipo de mito é tão antigo quanto a própria palavra morcego, que se originou de duas palavras em Latim e significa “rato cego”. Mas guarde bem isso: morcegos não são ratos com asas, nem são cegos, embora muitas espécies tenham olhos pequenos e uma visão fraca.

Fonte: Revista Ciência Hoje das Crianças

O que Steve Jobs tem a ver com o Brasil? A Geografia responde

Os temas de atualidades são um bom ponto de partida para os estudos e a Geografia é uma disciplina propícia para se estabelecer relações entre conceitos e fatos cotidianos. Neste caso, o tema circuitos de produção mundial coloca o fenômeno da indústria de tecnologia e especificamente a Apple de Steve Jobs neste caso.
A instalação da fabricante taiwanesa Foxconn no Brasil, neste ano, para produção do iPad é um assunto propício ao estudo da globalização financeira e produtiva, a divisão territorial do trabalho e da produção, além da geografia das redes, que trata dos fluxos materiais e imateriais na globalização. A dica é da professora Maria Aparecida de Jesus Sousa, do Colégio Meritum.
O conteúdo de Geografia desta semana requer análises sobre a indústria e agropecuária. “A inserção da tecnologia no campo e o agronegócio levam a um paradoxo, em que a terra deixa de estar atrelada à necessidade básica de alimentação, subordinando-se à lógica capitalista”, comenta a professora. Um dos efeitos é o fenômeno das monoculturas, não apenas no Brasil. “Áreas do Sudão, por exemplo, são arrendadas por China e Japão para produção. Por outro lado, existe população com fome, dependendo de ajuda humanitária, na região”, comenta.
Quanto à indústria, a professora destaca parceria entre Brasil e China, o PAC do governo federal e o grupo dos BRICs – Brasil, Rússia, Índia e China, como pontos de atenção.
A dimensão cultural na globalização e o meio ambiente e os recursos naturais nas relações internacionais também entram nesta matéria.

UOL Educação

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"deixa estar que o que for pra ser vigora"

Tem Algo de Verdade Nisso

Espaço Saúde

iNTESTINO  (Foto: Arte/G1)

domingo, 16 de outubro de 2011

Diga Não Ao Cigarro!

A Infância dos Gênios

Aristotl_01(1)

Aristóteles (384 a.C. – 322 a.C.)

O filósofo grego Aristóteles provavelmente foi primeiro nerd da história da humanidade. Para se ter uma idéia, seu apelido na escola era “O leitor”, devido à fome com que Aristóteles lia e se cercava de livros.

Embora nunca tenha feito nenhuma descoberta, Aristóteles é apontado como o criador da biologia. Foi ele o primeiro a classificar os seres vivos de forma racional baseada nas características de cada animalzinho.

Aristóteles também acreditava na política como ferramenta capaz de assegurar a felicidade coletiva, provando que até um gênio pode se enganar de vez em quando.


continua...

Esperança

“É preciso explicar por que o mundo de hoje, que é horrível, é apenas um momento do longo desenvolvimento histórico e que a esperança sempre foi uma das forças dominantes das revoluções e insurreições, e eu ainda sinto a esperança como minha concepção de futuro.”


Jean Paul Sartre

Aquecimento global e o Urso polar numa fria.

Pequenos Cientistas: Aquecimento global

sábado, 15 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tolerância Zero

Revoluções?

mentirinhas_1521

MAFALDA

Tirinha 413

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

JÁ PAROU PARA ESCUTAR O SEU CACHORRO?

O Mundo da Criança - Toquinho

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MUSTANG DE PAPEL

DÁ PARA ACREDITAR?

Ford Mustang 1969 foi feito inteiramente de papel. (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft USA/Getty Images)

Cada parte do veículo está sendo exibida de forma separada. (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft USA/Getty Images)

Fotos: G1.com

MARCAS GLOBAIS

O site lista10.org apresentou o post abaixo construido a partir de um estudo divulgado sobre as 10 maiores marcas avaliadas no ano de 2011.


Dinâmica da Natureza - Experiências sobre solos

Quando crescer vou ser... guarda ambiental!

Grande amigo do meio ambiente, este profissional tem a missão de fiscalizar a preservação de áreas verdes
       
Por: Fernanda Turino, Instituto Ciência Hoje/RJ
Publicado em 05/10/2011 | Atualizado em 05/10/2011


Quando crescer vou ser... guarda ambiental!
 



Piquenique na floresta. Na cesta, bolo, geléia, suco, pães, biscoitos... Hummm! A família arruma todas as delícias sobre a toalha xadrez, mas decide respirar um pouco de ar puro antes de lanchar. Em poucos minutos, todos estão de volta e percebem que – opa! – o piquenique desapareceu! Neste momento, passa alguém correndo e gritando: “Zé Colmeeeeeia!”. Quem é esta pessoa? Ora, o guarda!
No desenho do Zé Colmeia, esse patrulheiro da floresta passa o tempo todo tentando devolver aos visitantes as cestas roubadas pelo simpático urso. Na vida real, o guarda ambiental – também conhecido como policial ambiental ou guarda florestal – tem muito mais a fazer. Esse profissional é quem fiscaliza as áreas verdes e outros ambientes naturais que são patrimônio de todos. Zelar pela conservação das plantas, evitando, por exemplo, as queimadas ou a derrubada de árvores, assim como proteger os animais silvestres de maus tratos, reprimir a caça e a pesca ilegais, impedir construções em área de preservação e até o despejo de esgoto sem tratamento na natureza são tarefas que lhe cabem.
O trabalho feito pela Polícia Ambiental, além de muito interessante, é essencial para a preservação das nossa fauna e flora. E o caminho para quem quer atuar na área é entrar para a Polícia Militar e se especializar, dentro da academia de polícia, na fiscalização do meio ambiente. Mas, de acordo com o capitão da Polícia Militar Patricio Bernabé Fiorim, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Espírito Santo, o mais importante para se tornar um profissional da área é o amor à natureza e a vontade de preservá-la:
“O maior motivo que me levou a ser um Policial Ambiental e que me faz permanecer como tal é o fato de poder ajudar a manter o meio ambiente equilibrado para que as pessoas que hoje vivem e as gerações futuras não sofram com a escassez dos recursos naturais e possam se maravilhar com as belezas naturais”, conta ele.
A rotina desse profissional, que muito gente apelida de fiscal da natureza, não é nada fácil. É ele quem recebe as denúncias de desrespeito à fauna e flora feitas pela população e apura se são verdadeiras ou não. Como? Indo até o local onde o problema supostamente ocorreu para entender a situação e tomar as providências cabíveis em cada caso. Para isso, claro, ele precisa dominar as leis ambientais do país.
Os policias ambientais trabalham em turnos, vigiando a natureza dia e noite. Afinal de contas, nunca se sabe quando é que algum caçador, pescador ou extrator de madeira vai aparecer para desrespeitar a lei, por exemplo.
O capitão Fiorim destaca que, apesar de cansativa, a profissão é muito gratificante: “Após 12 anos na unidade ambiental, percebo o aumento do número de animais que estavam desaparecendo das nossas paisagens, como o canário da terra, o sagui, a capivara e o jacaré”.
E aí? Gostou? Enquanto você pensa se um dia vai querer unir o amor que tem pela natureza, ao conhecimento de leis e às atividades da polícia, aproveite para fazer muitos piqueniques apreciando as belezas naturais do nosso país. Mas cuidado com o Zé Colmeia!


Fonte: Revista Ciência Hoje das Crianças

Maria Gadú - Bela Flor

sábado, 8 de outubro de 2011

Orientações Para Atividade Física

Atividade física por onde começar (Foto: Arte/G1)

Dia do Nordestino - parabéns para todos nós!


Caetano e Maria Gadú - Shimbalaiê (Ao Vivo)

A FARRA DOS GASTOS PÚBLICOS CONTINUA

A Revista Época publicou estudo realizado sobre os gastos dos parlamentares com telefonia, observe e analise se existe realmente a necessidade de gastos deste nível:


Gráfico com os gastos dos deputados federais com ligações telefônicas (Foto: Revista Época/Reprodução)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sentimento Nobre

Delicadeza: esta é a palavra que expressa um sentimento cada vez mais difícil de se encontrar. Todos nós já passamos muitos dias, ou semanas inteiras, sem receber nenhum gesto de carinho do próximo – são períodos difíceis, quando o calor humano desaparece, e a vida se resume a um árduo esforço de sobrevivência.
Nos momentos em que o fogo alheio não aquece nossa alma, devemos examinar nossa própria lareira. Devemos colocar mais lenha, e tentar iluminar a sala escura em que nossa vida se transformou.
Se somos capazes de amar, também seremos capazes de receber amor: é apenas questão de tempo. E para isso, mais que nunca, é preciso lembrar-se da palavra esquecida – delicadeza.

Reflexão de Paulo Coelho

FAMÍLIA BAIANA NA TURMA DA MÔNICA

Turma da Mônica (Foto: Divulgação)
A Turma da Mônica, criação do cartunista Maurício de Sousa, vai ganhar cinco novos personagens. Pai, mãe e três filhos da Bahia vão conviver com os tradicionais personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e sua turma.O anúncio foi feito pelo criador na manhã desta sexta-feira (7), em Salvador, onde Maurício de Souza foi homenageado com o título de cidadão soteropolitano na Câmara de Vereadores.

Segundo o cartunista, os personagens ainda não foram batizados e não há previsão de quando eles vão compor os quadrinhos. Na história, o pai será produtor de eventos e a mãe uma veterinária. Um dos irmãos gosta de música clássica, o outro de axé e ritmos baianos, e a menina, que será uma das melhores amigas de Mônica, vai tocar berimbau e lutar capoeira.

Fonte: G1.com

quinta-feira, 6 de outubro de 2011