terça-feira, 31 de maio de 2011

Tem Greenpeace no seu dia?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nomes, nomes?

domingo, 29 de maio de 2011

Superficialidade, Comparações e Subterfúgios.

     
Você já parou para pensar que no Brasil tornou-se corriqueira a iniciativa de se buscar justificativas para a corrupção em outros atos de corrupção? Veja-se o caso do Palocci, enriquecimento ilícito (é o que se discute - e antes que me acusem de acusar sem provas, repito É O QUE SE DISCUTE), mas como vivemos numa democracia onde, como nos lembra José Saramago, Nobel de Literatura, o único direito que nos é assegurado é o de ir até as urnas, vemos que os acusados (neste e noutros tantos casos) fazem como crianças em suas brincadeiras mais ingênuas: - eu fiz, mas ele também fez!
Até quando teremos de conviver com tamanha ignorância? Quando nos veremos libertos do clientelismo, das artimanhas traiçoeiras de uma politicagem feroz que nos leva aos porões da podridão de uma casa de horrores que é a política neste país?
Tudo bem, não precisamos mais de alguns discursos de indignação, podemos até estar suficientemente esclarecidos frente aos desmandos, à incompetência e à sujeira que os "nobres" do legislativo e do executivo empreendem. Mas, o que não nos deve parecer natural é o sentimento de passividade, a acomodação ou, o que em alguns momentos se coloca como mais nocivo, que são os protestos que ridicularizam ainda mais a estrutura claudicante da política deste país: vide TIRIRICA.
Neste caso o que mais impressiona é o fato de que, mesmo munidos de tantas informações, continuamos a conduzir aos mandatos sequenciados os mesmos cidadãos que ilustram fichas das mais variadas categorias de sujeira já existentes. Temos um conselho de ética que se representar, verdadeiramente a ética, que se queimem os livros de Filosofia. Veja abaixo algumas informações sobre estes "nobres colegas":

 

Edison Lobão Filho, do PMDB do Maranhão, também chegou ao Senado sem um único voto, na vaga de suplente do pai, o ministro Edison Lobão, das Minas e Energia. Como empresário, é acusado de ser sócio oculto de uma distribuidora de bebidas que sonegou milhões de reais em impostos e de manter uma emissora clandestina de TV no interior do Maranhão - José Cruz/Agência Senado
                                              
O senador sem voto Gim Argello chegou ao Senado como suplente e assumiu a vaga de Joaquim Roriz, que renunciou para fugir à cassação. Como relator da mais poderosa comissão do Congresso, usou o Orçamento da União para mandar dinheiro público para a família. Depois de denunciado por VEJA, em novembro do ano passado, acabou renunciando ao cargo de relator -Moreira Mariz/Agência Senado
Sobre este Senador diz a revista ISTO É:
O Homem De R$ 1 Bilhão
Poucos entendem como o ex-corretor de imóveis e hoje senador Gim Argello conseguiu ampliar seu patrimônio em 10 mil vezes em pouco mais de 25 anos

Renan Calheiros é velho conhecido do Conselho de Ética. Enfrentou ali, em 2007, cinco representações que queriam sua cassação depois que VEJA denunciou que uma empreiteira pagava mesadas a uma jornalista que era sua amante. Acabou obrigado a renunciar à presidência do Senado para fugir dos processos - Waldemir Barreto/Agência Senado
E olha que estes são apenas três dos "nobres" conselheiros de ética do senado.

Texto: Professor Rafael Gama Moreira
Fotos e Informações Sobre os Senadores: Isto É, Veja.

sábado, 28 de maio de 2011

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os Lugares Onde Encontramos Deus

“Minha dança, minha bebida, e meu canto são o colchão onde minha alma repousará, quando voltar ao mundo dos espíritos”, diz um sábio indonésio.
Quem ler os evangelhos irá reparar que quase a totalidade dos ensinamentos de Jesus aconteceu em duas circunstâncias: enquanto ele viajava, ou em torno de uma mesa.
Nada de templos. Nada de lugares escolhidos. Nada de práticas sofisticadas e difíceis.
Andando. E comendo. Algo que fazemos todos os dias de nossas vidas – e, por isso mesmo, não damos nenhum valor. Pensamos que as coisas sagradas são tarefas para os gigantes da fé e da vontade. Achamos que aquilo que a gente faz é pobre demais para ser aceito com alegria por Deus.
Deus é amor. Mas – além disso – Deus é humor.


Paulo Coelho

O que você tem a ver com a corrupção?

~

Dê um basta na corrupção. Faça sua parte.

Ser Sustentável é Romper Paradigmas

Caetano Veloso & Maria Gadu - Boa Música Pra Iniciar o Fim de Semana

quinta-feira, 26 de maio de 2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Grande Ditador



Chaplin mostrou com muita propriedade os perigos decorrentes dos governos ditatoriais. Hoje fica para nós a necessidade de refletirmos sobre as novas formas de supressão dos direitos de cada cidadão.

Brasil também teve campos de concentração



Durante a 2ª Guerra, também tivemos nossos campos de concentração - onde japoneses, italianos e principalmente alemães ficaram confinados. Conheça as histórias dessas pessoas

por Alexandre Duarte
confira

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ditadores Sanguinários

Espaço Saúde

arte lavar mãos - bem estar (Foto: arte / G1)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tartarugas viajantes sofrem mais com poluição


Eu estava pensando... Tem gente que usa a expressão “vida de cão” como sinônimo de vida dura. Pois, na minha opinião, difícil mesmo é a vida das tartarugas! Assim que nascem, elas já precisam aprender a se virar sozinhas, porque a mamãe tartaruga não fica por perto. Como se não bastasse, elas ainda tem outro desafio pela frente, enfrentar a poluição causada pelos seres humanos!
Um estudo realizado recentemente nos Estados Unidos mostrou que tartarugas que migram tem maiores níveis de poluentes no sangue. Isso talvez aconteça por elas estarem se dirigindo para locais com maior poluição: “Nós achamos que esse aumento se dá pelo fato de que há mais gente e cidades maiores nas latitudes mais ao norte, e onde há mais gente há mais possibilidade de produtos químicos acabarem indo para o meio ambiente” explica o pesquisador Jared Ragland da Faculdade de Charlestone. E é justamente para o norte do Planeta que migram as tartarugas pesquisadas. Aí, quando elas se alimentam, ingerem junto os poluentes.
Sabe o que é mais preocupante? Algumas das espécies pesquisadas estão ameaçadas de extinção. Olha aí outro desafio que essas tartarugas tem que enfrentar.


Referência

Blog do Rex : Ciência Hoje das Crianças

Por melhores condições de trabalho.

domingo, 22 de maio de 2011

Notícias com Humor - O mundo em 2030



Fonte: Kibeloco.com.br

Estilo de Vida - O Status do Automóvel

sábado, 21 de maio de 2011

Depoimento da professora Amanda Gurgel

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A MULHER MAIS VELHA DO MUNDO...

Guinness mais velha 1 (Foto: Guinness World Records / AP Photo)

Mineira foi reconhecida pelo Guinness como a pessoa mais velha do mundo. 114 Anos.

O segredo de viver tanto parece simples, não requer dieta e dispensa medicamentos para controlar a pressão ou o colesterol. “Sempre que perguntamos isso [o segredo], ela responde: cuidar só da minha vida, só isso", falou a bisneta. Um cochilo depois do almoço, pimenta e três dedinhos de vinho ajudam no caso de Maria Gomes Valentim. Segundo Taís, a bisavô adora pãozinho, refrigerante e costuma lanchar à tarde uma empadinha de frango apimentada. “Tudo dela tem que ter pimenta, mas muita pimenta”, disse. O salgadinho é um tipo de tradição, que era comprado na porta de casa e agora o fabricante já acrescenta pimenta para atender a um pedido da cliente, hoje preferencial, segundo Taís. O vinho é só de vez em quando. “ A última que ela tomou vinho foi há dois meses”, contou.
Bom humor ajudou em alguns momentos a aliviar a idade avançada. "Até os 110 anos, ela ia ao banco, à padaria. O pessoal do banco já estava acostumado. Ela furava a fila do idoso, porque era a mais velha de todos ali. Para ela precisava da fila do superidoso”, lembrou a bisneta.

Fonte: G1.com

O SAMURAI E O MESTRE ZEN - CONTO

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o Samurai sentiu-se repentinamente inferior.

Ele então disse ao Mestre:

Como somos racionais...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Arte

Artista Português transforma muros em obras de arte.



veja mais...

PENSAMENTOS PARA MUDAR O MUNDO - PAULO COELHO

confira...

Um dia aprendemos:

Que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isto.
Que levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la.
Que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam.
Que as circunstâncias e o ambiente têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Que ou você controla seus atos, ou eles o controlarão.
Aprendi que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Que paciência requer muita prática.
Que existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.
Que algumas vezes a pessoa que você pensa que vai lhe dar o golpe mortal quando você cai, é uma das poucas que lhe ajudam a levantar-se.
Que só porque uma pessoa não o ama como você quer, não significa que ela não o ame com tudo o que pode.
Que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens: seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Na maioria das vezes você tem que perdoar a si mesmo.
Que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido; “o mundo não pára, esperando que você o conserte”.

Autor Desconhecido - Coletado da Internet

Mais de Futebol rsrs Comente...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

domingo, 15 de maio de 2011

Tá na hora de pensar no bolso

Uma reportagem da Folha de São Paulo mostra que muitas vezes o custo de se locomover de táxi é menor, sem contar o quanto ajuda o planeta.

Leia na íntegra...


sábado, 14 de maio de 2011

Ainda sob o efeito da Carroça Desembestada

A diferença entre úteis e inúteis...



Jean passeava com seu avô por uma praça de Paris. A determinada altura viu um sapateiro sendo destratado por um cliente, cujo calçado apresentava um defeito. O sapateiro escutou calmamente a reclamação, pediu desculpas, e prometeu corrigir o erro.

Pararam para tomar um café num bistrô. Na mesa ao lado, o garçom pediu a um homem que movesse um pouco a cadeira, para abrir espaço. O homem irrompeu numa torrente de reclamações, e negou-se.
- Nunca esqueça o que viu – disse o avô para Jean. – O sapateiro aceitou uma reclamação, enquanto este homem a nosso lado não quis mover-se. Os homens úteis, que fazem algo útil, não se incomodam de serem tratados como inúteis. Mas os inúteis sempre se julgam importantes, e escondem toda a sua incompetência atrás da autoridade.


Paulo Coelho

Comer chocolate deixa você com espinhas?


saiba mais...

5 acontecimentos inspirados pelo álcool



As crianças e as dúvidas naturais...

AVIÃO MOVIDO A LUZ SOLAR

Avião do suíço Bertrand Piccard decolou com atraso por causa de uma leve neblina

Avião entrou para a história ao fazer voo de 24 horas usando apenas propulsão de painéis solares e baterias

Os suíços fazem história desde 2010 ao alçarem vôo com o avião Bertrand Piccard que é movido a luz solar.
Mas uma boa iniciativa na busca por eficiência para as fontes alternativas de energia.

VAMPIROS E FÓSSEIS

Estou morto ou vivo?
A coluna De volta à Pré-história promete arrepios com vampiros e fósseis vivos!

Por: Ismar de Souza Carvalho, Departamento de Geologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro
Publicado em 13/05/2011 | Atualizado em 13/05/2011

Na rua principal de meu bairro, num tempo tão distante quanto o dos dinossauros, havia um cinema. Recordo-me dele como sendo grande, com dois andares e capaz de receber centenas de pessoas. Sua tela era enorme, e, além dos habitantes imaginários projetados em sua superfície, ao fundo, uma família de morcegos compartilhava as sessões diárias.
CONTINUA...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pro Evolution Soccer 2012 Official Trailer

AMERICAN WAY OF LIFE




Perfil de vida nos EUA: viva o americano médio!

por Adriana Maximiliano

Eu sempre me perguntei se Deus existia. Agora eu sei que ele existe – sou eu!” Não, não foi George W. Bush nem Tom Cruise quem disse isso. Foi Homer Simpson, depois de algumas cervejas. O pai barrigudo e egocêntrico do desenho Os Simpsons é o retrato mais fiel do americano médio que o mundo já viu.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM

Falha Tectônica na Islândia - Maravilhas da Natureza




continua

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A HUMILDADE É ATRIBUTO DOS GRANDES

O HOMEM QUE PERDOAVA

Há muitos anos atrás, vivia um homem que era capaz de amar e perdoar a todos que encontrava em seu caminho. Por causa disso, Deus enviou um anjo para conversar com ele.
- Deus pediu que eu viesse visitá-lo, e lhe dizer que Ele quer recompensá-lo por sua bondade – disse o anjo. – Qualquer graça que desejar, lhe será concedida. Você gostaria de ter o dom de curar?
- De maneira nenhuma – respondeu o homem. – Prefiro que o próprio Deus selecione aqueles que devem ser curados.
- E que tal, trazer os pecadores para o caminho da Verdade?
- Isso é uma tarefa de anjos como você. Eu não quero ser venerado por ninguém, e ficar servindo de exemplo o tempo todo.
- Eu não posso voltar para o céu sem ter lhe concedido um milagre. Se não escolher, será obrigado a aceitar um.
O homem refletiu um pouco, e terminou respondendo:
- Então, eu desejo que o Bem seja feito por meu intermédio, mas sem que ninguém perceba – nem eu mesmo, que poderei pecar por vaidade.
E o anjo fez com que a sombra daquele homem tivesse o poder de cura, mas só quando o sol estivesse batendo em seu rosto. Desta maneira, por onde passasse, os doentes eram curados, a terra voltava a ser fértil, e as pessoas tristes recuperavam a alegria.
O homem caminhou muitos anos pela Terra, sem jamais se dar conta dos milagres que realizava, porque – quando estava de frente para o sol, a sombra estava sempre nas suas costas.
Desta maneira, pode viver e morrer sem ter consciência da própria santidade.

Paulo Coelho

E As Coisas Nuncam Mudam Né...

EMBASA CONTRATA MARGARETH MENEZES PARA SHOW EXCLUSIVO

Depois de dar R$300 mil para a micareta de Feira de Santana e de contratar a estrela Daniela Mercury por quase R$400 mil para o seu aniversário de 40 anos, a Embasa, que aumentou a conta de água em cerca de 40% alegando falta de recursos financeiros para investimentos na ampliação da rede de abastecimento, vai presentear sua diretoria e funcionários com uma apresentação exclusiva de Margareth Menezes, em grande festa que acontece no próximo sábado, no Wet´n Wild, em Salvador.

Para o deputado Bruno Reis (PRP), que ontem apresentou na Assembleia requerimento solicitando informações sobre os gastos da Embasa com patrocínios, pedido negado pela base governista, trata-se de mais uma demonstração de “insanidade” do comando da empresa.

“Se este fosse um governo sério, essa direção da Embasa já estaria demitida. O presidente da Embasa já estaria no olho na rua, porque ele é um irresponsável”, afirmou Bruno Reis, que conseguiu impedir o aumento de 14% nas contas de água dos baianos em maio, após obter liminar na Justiça. “O pior é que os deputados da base governista acobertam esse escândalo ao usarem a maioria que têm na Casa para impedir que tenhamos acesso a contratos e informações sobre patrocínios da empresa”, lamentou o parlamentar oposicionista.

Fonte: Blog Políticos do Sul da Bahia




DICA DE LEITURA

PARA VOCÊ QUE ACHA QUE LHE FALTA UM POUCO DE PACIÊNCIA. NOS DIAS DE HOJE NÃO SÃO POUCOS OS QUE ACHAM.

José Saramago - Falsa Democracia



É possível que muitos discordem. Mas um fato é certo, quando se vive numa sociedade onde muitos tem pouco e poucos tem muito onde está a democracia?

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vem aí a Super Promoção de São João - Aguarde!

“Cada um de nós só pode oferecer o que tem”

Um sábio chegou à cidade de Akbar, mas as pessoas não deram muita importância. Conseguiu reunir em torno de si apenas alguns jovens, enquanto o resto dos habitantes ironizava seu trabalho.

Passeava com os poucos discípulos pela rua principal, quando um grupo de homens e mulheres começou a insultá-lo.

Ao invés de fingir que ignorava o que acontecia, o sábio foi até eles, e abençoou-os.

Ao sair dali, um dos discípulos comentou:

“Eles dizem coisas horríveis, e o senhor responde com belas palavras”.

O sábio respondeu:

“Cada um de nós só pode oferecer o que tem”.

PAULO COELHO

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PRIORIDADES MUNICIPAIS



Fonte: Pimenta na Muqueca

Eles tem o poder e o dinheiro para tudo né...

Emagrecer Auxilia a Recuperação da Memória.


Não se lembra se foram cinco ou seis os pedaços de bolo que você comeu ontem? Abre o olho que estão aí dois motivos para fechar a boca. O primeiro é que, cinco ou seis, você anda comendo demais. O segundo é que seu cérebro vai agradecer.
Um estudo da Kent State University, nos EUA, testou a memória de pessoas submetidas a cirurgias de redução de estômago 12 semanas após o procedimento. E bingo, ela melhorou.
A explicação é bem simples: estar acima do peso vem num pacotinho com vários outros fatores – pressão alta e diabetes, por exemplo – que prejudicam o desempenho do cérebro. Se você emagrece e se livra desses problemas, ele funciona melhor.
O próximo passo dos pesquisadores é checar se o efeito é igual nas pessoas que perdem peso de formas menos drásticas, sem cirurgia. Mas eles já sugerem que sim.

Fonte: Blog Ciência Maluca - Revista Super

domingo, 8 de maio de 2011

À TODAS AS MÃES!

sábado, 7 de maio de 2011

Ciência em Movimento

Copo comestível de alga pode substituir descartáveis
Débora Spitzcovsky 4 de maio de 2011





Leia a matéria completa...


Pequenas Ações Transformam o Mundo.

Cinco maneiras de ser mais sustentável no trânsito
Lydia Cintra 6 de maio de 2011


Os carros elétricos são sensação da indústria automobilística atualmente. Mas ninguém precisa esperar que eles tomem conta do mercado pra economizar (isso ainda vai demorar uns bons anos, pode crer). Enquanto os carros continuarem a ser do jeito que a gente conhece, a alternativa é aprender a ser um motorista mais sustentável.


Dica #1
Mais de uma pessoa no carro é menos carro na rua. Se você conseguir se articular para não sair sempre sozinho ou para conseguir uma carona… ponto positivo!

continua...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Atividade 7ª Série - Senhora Santana / Filme Tempos Modernos



Confira


DIA DO SILÊNCIO

ESTE SÁBADO 07/05 SERÁ MARCADO PELA REFLEXÃO SOBRE O DIA DO SILÊNCIO.



Pense nisso!

Quiz do Uol - Apelido dos Jogadores

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma chuva vinda do espaço!

Olhos no céu, pessoal! Um espetáculo de meteoros está a caminho!

Cometa Halley. (NASA)
Superdica para hoje: durmam cedo, coloquem o relógio para despertar por volta de 1h30min (é, na madrugada mesmo!) e torçam para o céu estar limpo. Quer saber a razão deste ritual? É que, ao logo da madrugada do dia 6 de maio, todos que moram hemisfério sul do planeta terão a chance de assistir a um espetáculo natural vindo do espaço: uma chuva de meteoros do cometa Halley.

Você não vai precisar nem de luneta nem de telescópio para ver os cerca de 60 meteoros que riscarão o céu a cada hora a partir do horário indicado. O astrônomo Luís Guilherme Haun, do Planetário do Rio de Janeiro, explica que quanto mais escuro estiver, mais meteoros serão visíveis: “Locais de interior, com menos iluminação, são uma ótima opção, mas como o evento vai acontecer de madrugada, até mesmo nas cidades grandes vai ser possível enxergar os meteoros”, explica.

Os primeiros pontinhos luminosos surgirão a leste, na região onde fica a constelação de Aquários, por isso essa chuva recebe o nome de Eta Aquarids. Com o passar do tempo, os meteoros vão aparecer em todo o céu.

Presente do cometa Halley

O cometa Halley só pode ser visto na Terra a cada 76 anos, quando completa uma volta ao redor do Sol. A última vez em que ele se aproximou do nosso planeta foi em 1986 e só será visto de novo em 2016!
No entanto, toda vez que o nosso planeta passa pelo mesmo caminho que o cometa já passou, ganhamos de presente essa chuva de meteoros. “Os pontos luminosos que veremos no céu são rastros da cauda do cometa Halley, pequenas partículas de poeira que ele deixou para trás e que caem na nossa atmosfera,” conta Luís.

Todos os anos, a Terra passa por essa poeira, mas nem sempre é possível ver tantos meteoros no céu. Portanto, aproveite essa oportunidade!

Fonte: Ciência Hoje das Crianças

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A HISTÓRIA DA NATAÇÃO


Alguma vez você se perguntou como alguma coisa era no passado? De repente, você olha para um lápis e pensa: “como as pessoas escreviam antigamente?” Ou, então, vê um computador e fica refletindo sobre como se vivia quando não havia internet: todos escreviam à mão? E quando não existia correio eletrônico... Já pensou?

Acho que é vício de historiadora, mas, nos momentos mais insólitos, eu me pego viajando no passado. Outro dia foi no mar: treinando para fazer a primeira maratona aquática da minha vida, quase me perdi em pensamentos sobre a origem do hábito de nadar no mar. A vantagem de quem nada por prazer, longe da corrida por um lugar no pódio, é que dá tempo de pensar. Desde quando os seres humanos nadam? Como era a natação antigamente? Quando o esporte começou a ser uma atividade importante para as pessoas?
Se você ficou curioso também, vai gostar de saber que os primeiros nadadores da História foram os romanos! O grande conquistador de Roma, Julio Cesar (que viveu entre os anos 100 e 44 antes de Cristo), foi um nadador e tanto. Contam que, na batalha de Alexandria, entre romanos e egípcios, Cesar, encurralado pelos inimigos, conseguiu fugir, pular no mar e nadar cerca de 300 metros até um barco próximo. Um bom feito para um homem de seus cinquenta anos e fundamental para manter a liderança. Afinal, exigia-se que os guerreiros romanos fossem quase atletas: era preciso saber nadar, correr e até lutar com arco e flecha!

CONTINUA...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Vai Saber? rsrsrsrs

OPERAÇÃO BIN LADEN

Confira a sequência de imagens divulgada pelo UOL para ilustrar a operação que teve como saldo a morte de Osama Bin Laden.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

A MORTE DE OSAMA BIN LADEN NÃO TRAZ A PAZ

Para muitos o sentimento é de justiça. É certo que devemos respeitar a dor dos que perderam os entes queridos nos atentados promovidos pelos terroristas ao longo dos últimos anos. Porém, o que ocorre é que nestes momentos acabamos esquecendo que ao longo de sua história o homem tornou-se perito em tentar, sem êxito, resolver os conflitos com morte e violência, o que, inevitavelmente, o levava para o encontro de mais morte e violência.
Sigamos o exemplo dos grandes homens de paz que sempre combateram a idéia de resolver os problemas pela via da força bruta. Ao comemorarmos a morte como sinônimo de paz nos tornamos mais parecidos com os terroristas que diferente deles. O que você escolhe? Eu prefiro ser diferente, eu escolho refletir sobre a morte do criminoso como consequência de uma série de atos equivocados de que os EUA hoje "vítimas" não são tão vítimas assim, e dos árabes que (nem todos os árabes) buscam na violência a saída ao jugo cultural que lhes é imposto.

DIGA SIM À VIDA - DIGA SIM À PAZ

Atividade Geografia 2º Ano - COOPEDI

Desenvolvimento e sustentabilidade

AS MOSCAS E O SUCESSO


Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de leite.
A primeira era forte e valente, assim logo ao cair nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair.
Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou.Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz. Continuou a se debater, a se debater e a se debater por tanto tempo, que aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar vôo para algum lugar seguro.
Esta história é um elogio à persistência, que sem dúvida, é um hábito que nos leva ao sucesso.
Mas…

domingo, 1 de maio de 2011

Móveis inusitados


veja mais...

CIÊNCIA MALUCA - REVISTA SUPERINTERESSANTE

I 5683 you

Vai lá, faz o teste. Pega o telefone, tecla 5683 e espera um pouquinho. (…) E aí, deu vontade de abraçar a mamãe?
Bem, se não, deveria ter dado.
A sacada é de cientistas da Universidade de Würzburg, na Alemanha, que resolveram aproveitar o duplo significado das teclas do telefone (elas estão associadas tanto a numerais quanto a letras, né?) para testar o quanto discar uma sequência de números pode, sem que a gente se dê conta, estimular emoções e nos fazer agir de alguma forma específica.
Durante o estudo, pressionar a sequência 5683 (que forma LOVE, “amor”) deixou mesmo os voluntários se sentindo mais amorosos – efeito que foi medido e comprovado em testes posteriores. E isso mesmo sem as letras estarem escritas no teclado e sem os participantes estarem cientes da correspondência das teclas. Em outro momento, eles demonstraram preferência por números relacionados a palavras positivas (37326, DREAM, “sonho”, por exemplo), em comparação a números relacionados a palavras negativas (75463, SLIME, “lodo”, por exemplo). Confirmando ainda mais o efeito, declararam mais simpatia por empresas cujos números de telefone formavam palavras relacionadas ao seu ramo de atuação (LOVE, “amor”, para uma agência de namoro; CORPSE, “defunto”, para uma funerária).
O princípio é aquele: tudo o que fazemos, qualquer ação, ativa alguma resposta do cérebro – resposta essa que, muitas vezes, não é aparente. É o caso das emoções. E alguns de nós estão tão acostumados a usar as teclas numéricas para escrever mensagens que as palavras se formam naturalmente na cabeça enquanto discamos. E, aham, mexem com a gente.

Kahlil Gibran

Eu estava andando nos jardins de um asilo de loucos, quando encontrei um jovem rapaz, lendo um livro de filosofia.
Por seu jeito, e pela saúde que mostrava, não combinava muito com os outros internos.
Sentei-me ao seu lado, e perguntei:
-O que você está fazendo aqui?
Ele me olhou surpreso. Mas, vendo que eu não era um dos médicos, respondeu:
-É muito simples. Meu pai, um brilhante advogado, queria que eu fosse como ele. Meu tio, que tinha um grande entreposto comercial, gostaria que eu seguisse seu exemplo. Minha mãe desejava que eu fosse a imagem de seu adorado pai. Minha irmã sempre me citava o seu marido como exemplo de um homem bem-sucedido. Meu irmão procurava treinar-me para se um excelente atleta como ele.
“E o mesmo acontecia com meus professores na escola, o mestre de piano, o tutor de inglês – todos estavam convencidos e determinados que eram o melhor exemplo a seguir. Ninguém me olhava como se deve olhar um homem – mas como se olha no espelho”.
“Desta maneira, eu resolvi internar-me neste asilo. Pelo menos, aqui eu posso ser eu mesmo”.

UM HOMEM DE PAZ!

Cartaz gigante de João Paulo 2º é revelado na fachada da Basílica São Pedro

Títulos, denominações e homenagens pouco importam diante da profundidade e da magnitude do exemplo que um homem pode apresentar à humanidade.
Nesta corrente pela paz, o nosso blog saúda um homem que percorreu o mundo levando a mensagem do Cristo e pregou a unidade na diversidade das religiões.
Seja você Católico, Protestante, Espírita, do Candomblé, Umbanda ou de qualquer outra denominação religiosa, lembre-se: o reino de Deus (de amor e paz) está em cada um de nós.

UM BOM DOMINGO!