sábado, 30 de julho de 2011

FORA RICARDO TEIXEIRA

protesto fora ricardo teixeira fifa (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Na história do futebol brasileiro é notória a influência nociva dos dirigentes que se perpetuam na história política dos clubes. Tomemos por exemplo os casos de Eurico Miranda (Vasco), Paulo Maracajá (Bahia), Alberto Dualib (Corinthians), Mustafá Contursi (Palmeiras) entre outros, que após um curto período de bons resultados levaram os respectivos clubes ao colapso financeiro que, na maioria dos casos, inevitavelmente, encaminhou os mesmos para a 2ª divisão do futebol nacional.

Diante disto fica o questionamento: será que não aprendemos a lição? O que nos faz acreditar que a permanência perpétua, vitalícia, use-se qualquer outro adjetivo, de Ricardo Teixeira a frente da mais importante instituição do futebol nacional não acabará em fracassos sucessivos da maior paixão esportiva do povo brasileiro.

Não seria justo creditarmos na contas dos treinadores e jogadores a responsabilidade integral pelos fracassos na Alemanha em 2006, na África do Sul em 2010, e mais recentemente na Argentina Copa América 2011. Hoje, não restam dúvidas de que os resultados no futebol estão intimamente relacionados a uma séria plataforma de planejamento e transparência nas ações, então, quantos outros fiascos internacionais a nossa seleção terá de apresentar a fim de que a hegemonia deste senhor seja contestada?

Em postagens anteriores este blog já apresentou reportagens veiculadas pela rede Record e pela imprensa internacional que denunciam as fraudes cometidas pelo presidente da CBF ao longo da sua trajetória na política esportiva. O que falta para que ele seja sequer contestado com mais veemência pelos clubes?

Enfim, é necessário que cada torcedor se mobilize que cada um de nós cobre do dirigente do seu clube e da respectiva federação de futebol do seu estado, pois só assim este dirigente que tanto tem feito mal ao futebol nacional possa ser, de uma vez por todas, retirado da cena esportiva do Brasil.



Aqui segue uma sugestão:



Espalhe as fotos desta postagem por todas as redes sociais, estas fotos foram feitas no ato público realizado no Rio de Janeiro neste sábado 30/07/2011, dia do sorteio das eliminatórias da copa de 2014.


protesto fora ricardo teixeira fifa (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário